Combo Jazz em palco

Decorre hoje, pelas 20h00, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, um concerto em Plateia Ativa.

O género jazz, através do Combo Jazz do Gabinete Coordenador de Educação  Artística (GCEA), completará na íntegra o programa a apresentar ao público presente.  Para além do Combo Jazz do GCEA, apresentar-se-ão em palco 43 alunos da  EB1/PE da Vargem, orientados pelo Prof. Leandro Costa.

O Combo Jazz nasce de um  projeto iniciado em 2010, com o intuito de fomentar a prática do improviso  entre os alunos da divisão de expressões artísticas.

Assumindo no ano de 2011  a designação de grupo oficial, um dos objetivos deste agrupamento passa por  realizar um improviso livre de convenções, onde o elemento principal é a  musicalidade de cada interveniente, independentemente do seu nível. Ou seja,  é “dar a liberdade de interpretar” um conjunto de músicas através das  múltiplas formas que cada um pode interpretar, ao ouvir determinada  manifestação sonora.

O Combo Jazz tem como instrumentos na sua formação base a bateria,  baixo elétrico, guitarra elétrica, vibrafone e saxofone. Por ser um grupo relativamente recente as suas atuações circunscrevem-se no presente, aos concertos da temporada artística, tendo  como diretor artístico o professor Rodolfo Cró.

Este espetáculo é co-produzido ente a Associação de Amigos do GCEA e a Câmara Municipal de  Câmara de Lobos.

Os bilhetes têm um custo único de 2,00€ (dois euros) estando à venda no  local, uma hora antes do início do espetáculo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest