423 empresas encerradas em cinco meses

Em 2012, 423 empresas associadas da ACIF fecharam portas sendo que abriram apenas 203.

O presidente do sector da indústria da ACIF-CCIM, Carlos Batista, adiantou hoje, à margem da sessão da abertura do Seminário “PME Sustentável”, que este ano em apenas cinco meses já encerram 423 empresas associadas da ACIF na Madeira. É um número preocupante que deixa Carlos Baptista insatisfeito, no entanto, este responsável salienta o facto de no mesmo espaço de tempo já terem sido criadas 203 novas novas empresas. Questionado sobre qual será a solução para que as empresa da Região se mantenham “sustentáveis” e Carlos Batista não tem dúvidas que a sobrevivência de muitas PME na Região passa pela internacionalização.

“Estamos num mercado muito pequeno e isso não permite às empresas serem competitivas para isso entendemos que é importante a internacionalização das empresas e criar condições para que efetivamente elas criem economias de escala e é nesse sentido que nós já propusemos ao governo e já existe, neste momento, um projeto no sentido de criar um sistema de incentivos para, cada vez mais, as empresas se tornarem internacionais”, considerou. Ainda sobre a internacionalização das empresas o responsável pelo sector industrial da ACIF afirmou que a associação está convicta que a internacionalização “é o caminho certo e vamos tentar que isso aconteça para que as economias de escala também sejam uma realidade nas empresas regionais e no futuro sejam competitivas no mercado internacional como também tenham dimensão para serem competitivas no mercado regional”.

O seminário “PME Sustentável” é uma parceria entre a ACIF e a empresa “Green Strategy- Consultoria Ambiente e Sustentabilidade.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest