Funchal recebe Campeonato Nacional de Vela Adaptada

Clube Naval do Funchal tem contribuído de forma decisiva para a promoção do desporto náutico.

O Posto Naútico de São Lázaro recebe, até o próximo sábado, dia 9 de Junho, o Campeonato Nacional de Access – Vela Adaptada. Na cerimónia de abertura, no Teatro Municipal Baltazar Dias, a presidente do Clube Naval do Funchal, Mafalda Freitas, lembrou as sinergias que tornaram possível a realização do mesmo.

“À parte das  regatas, pretende-se desenvolver dinâmicas de carácter social e  cultural, no âmbito do projeto Farol para a Vida, de  promoção da inclusão social”, acrescentou a responsável, sublinhando que o Clube Naval do Funchal continua a ser até hoje o único clube da Região a dinamizar a  modalidade.

Já o secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, usou da palavra para dar as boas vindas aos velejadores continentais e destacar o trabalho desportivo, assim como a intervenção social, do clube madeirense. «É apenas mais um exemplo dos muitos eventos que têm  sido bem organizados pelo Naval e têm contribuído de forma  significativa para o desenvolvimento desportivo, especialmente  náutico, da Madeira.»

A cerimónia contou ainda com a presença de Pedro Calado, vereador da Câmara Municipal do Funchal, e de Charles Lindley, Presidente da Classe Access, que elogiou o trabalho  desenvolvido pelo Naval. «Quando cá estive há 2 anos, disse que o Naval era um exemplo a seguir e continua a ser. É preciso ter  coragem, nos tempos que correm, para organizar um evento  desta natureza”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB