Vinho Madeira tem grande potencial nos Estados Unidos

Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira faz, a partir do dia 11, promoção em três cidades dos Estados Unidos.

O Vinho Madeira será promovido em três cidades dos Estados Unidos da América, nomeadamente em São Francisco, Chicago e Nova York. Estas ações promocionais são da responsabilidade do Instituto do Vinho do Bordado, e do Artesanato da Madeira e contam também com a participação de seis empresas do sector do Vinho Madeira.

Todas estas ações enquadram-se num programa mais vasto que decorre ao longo de três anos tendo-se iniciado em 2011, e que é baseado numa estratégia diversificada e inovadora de aproximação ao mercado norte-americano e japonês.

Assim, e já com inicio a partir de 2ª Feira, serão realizadas nas três cidades acima referidas provas de degustação e provas comentadas dirigidas a profissionais, e ações educativas (workshops) dirigidas a estudantes de Escolas de Hotelaria.

Espera-se que estas ações promocionais promovam o contacto direto entre mais de 500 profissionais e estudantes de hotelaria norte americanos e o Vinho Madeira. Trata de uma intervenção promocional de grande envergadura para o sector e que se vem repetindo ano após ano de forma estruturada permitindo um maior conhecimento (awerness) sobre o Vinho Madeira no, tão vasto, mercado norte-americano.

Os Estados Unidos são um mercado de grande relevância para as exportações deste sector regional sendo um mercado onde o preço médio do Vinho Madeira é elevado e onde o potencial de crescimento e apetência dos consumidores é promissor.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest