MBA em Gestão de Negócios Internacionais

A quarta edição do MBA tem início a 29 de junho, sendo que os interessados em frequentar o curso já podem proceder às respetivas inscrições.

A aula inaugural, a ocorrer no dia 29 de Junho pelas 18h30, será aberta ao público em geral e decorrerá no auditório da APEL, tendo como palestrante Reginaldo de Almeida, director da Administração Escolar da Universidade Autónoma de Lisboa.

A abertura de mais esta edição é a “confirmação do sucesso” deste curso, criado pela APEL e a UAL em 2008, e que tem resultado numa contínua procura de profissionais por esta formação específica.

O MBA Executivo em Gestão de Negócios Internacionais, lecionado na Região, tem inclusivamente funcionado como um incentivo para os seus alunos continuarem a formação na Universidade Autónoma de Lisboa, designadamente ao nível de mestrados. A funcionar num formato que visa permitir a compaginação da vida familiar e profissional, este curso decorre à sexta, das 18h30 às 22h30, e ao sábado, das 9h30 às 13h30.

Num contexto de economia globalizada e altamente competitiva, o curso tem como principal fim reforçar competências na área de gestão de negócios, em interação com o mundo empresarial, sendo, por isso, destinado a dirigentes e quadros superiores de empresas com atividades internacionais ou que pretendam expandir as suas operações a nível internacional, bem como quadros superiores da Administração Pública. Consta de 288 horas e 20 unidades curriculares.

Ao longo do curso serão abordados temas como a gestão de empresas, a elaboração de um plano de negócios (trabalho prático), contabilidade e fiscalidade, marketing e recursos humanos, sistemas de informação e novas tecnologias de suporte à gestão. Complementarmente, está prevista a realização de módulos externos, que potenciam a aprendizagem “ad hoc” de algumas das matérias lecionadas.

Dada a sua natureza, a S.D.M. tem vindo a colaborar com a APEL e com a UAL no desenvolvimento e aprofundamento deste MBA. Em traços gerais, a parceria tem consistido no apoio à estruturação de um módulo programático relacionado com o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) e com o planeamento fiscal internacional, adequando a estrutura formativa do MBA na Madeira às realidades económicas regionais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest