Berta Cabral assina protocolos financeiros com cerca de 50 instituições

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou protocolos de cooperação com cerca de meia centena de instituições do concelho.

A assinatura destes protocolos com filarmónicas, grupos folclóricos e clubes desportivos, permite à autarquia disponibilizar um apoio financeiro superior a 220 mil euros que reconhece e valoriza o contributo dos agentes locais para a promoção cultural do concelho de Ponta Delgada.

Os protocolos assinados com 20 clubes desportivos (futebol, atletismo, basquetebol, voleibol, hóquei em patins e patinagem) 13 bandas filarmónicas e 9 grupos folclóricos são os primeiros de 2012 e fazem parte de um pacote financeiro municipal orçado em 400 mil euros.

Para Berta Cabral, apesar do esforço que a autarquia tem feito, no sentido de manter o apoio financeiro anual às instituições do concelho, “esse esforço vale a pena porque estamos perante entidades que desempenham um papel de extrema importância junto das camadas mais novas, mantendo as crianças e os jovens ocupados e ajudando-os a serem verdadeiros cidadãos de direito e incutindo valores que vão contribuir para que estes saibam conduzir as suas vidas e realizarem-se em termos profissionais”.

Além disso, adiantou, as entidades que a Câmara acaba de apoiar “engrandecem o nosso concelho no desporto e na cultura”.

“Os tempos são difíceis, mas a Câmara de Ponta Delgada tem vindo a fazer um esforço significativo para manter os apoios anuais às nossas instituições. Esse esforço é sempre compensado pelo trabalho que estas mesmas instituições fazem em prol das nossas crianças e dos nossos jovens” – acentuou.

Berta Cabral deixou ainda uma palavra de incentivo às instituições culturais e desportivas, que também levam o nome de Ponta Delgada e dos Açores mais longe, no sentido destas prosseguirem o seu trabalho, referindo que a autarquia continuará a despender apoios financeiros dentro das suas possibilidades.

Os restantes protocolos de cooperação serão assinados em data a anunciar oportunamente.


PUB