Estudante prevê quebra do mercado nacional

A secretária regional do Turismo teme que menos turistas portugueses visitem a Madeira neste Verão devido à conjuntura económica.

Conceição Estudante está otimista que o Verão seja “uma boa época” em termos turísticos. “Diria que vai ser uma boa época, porque o cliente tradicional do Verão é diferente daquele que nos visita no Inverno. A minha grande dúvida, naturalmente, é o mercado português, pois não há sinais que nos permitam estar com um otimismo muito elevado”, apontou, acrescentando que a saída da Naviera Armas “tem pouco impacto” nesta quebra do turismo nacional.

No entanto, a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes está esperançosa que a situação se possa inverter, sobretudo se o turista nacional optar por viajar para destinos mais próximos e mais baratos, nomeadamente para a Madeira. “Acredito que vamos ter alguns fiéis, até daqueles que, eventualmente, não vão viajar tão longe e nem vão gastar tanto dinheiro e, assim, poderão optar pela Madeira. Aliás, nós estamos com uma campanha muito forte no continente há já algum tempo. O mote da nossa campanha este ano – quer a nível nacional, quer a nível internacional – é a ‘Madeira todo o Ano’”, frisou.

Conceição Estudante referiu, também, que neste Verão são esperados um número considerável de turistas  espanhóis. “Os restantes mercados, à exceção do britânico, de uma maneira geral estão com boas perspectivas”, sublinhou.

A governante falava esta manhã à margem da cerimónia de abertura da 36ª Conferência Anual da AITO – Association of Independent Tour Operators, um evento que conta com cerca de 150 congressistas Oriundos do Reino Unido.  Registe-se que o mercado britânico representa cerca de 20% dos turistas que visitam o destino Madeira anualmente.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest