Pequenas e médias empresas não resistem às dívidas do Governo [VÍDEO]

Mais do que à banca, importa dar prioridade às pequenas e médias empresas, diz a ACIF.

Duarte Rodrigues, presidente da ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal, falou hoje sobre os primeiros milhões que chegam à Região Autónoma da Madeira, no âmbito do Plano de Ajustamento Financeiro.

“Mais do que dar prioridade à banca, importa dar prioridade às pequenas e médias empresas. Temos muitos empresários a passar uma fase difícil devido aos atrasos nos pagamentos das entidades públicas”, constatou, acrescentando que estes 158 milhões são uma “lufada de ar fresco” para dinamizar a economia.

O responsável pela ACIF, que falava à margem do workshop “Empreenda Por Favor”, considerou que esta injeção de dinheiro nas empresas contribui não apenas para o tecido empresarial, mas também para o tecido social com o combate ao desemprego, aos salários em atraso, entre outros aspetos.

“É urgente fazer estes pagamentos, como também tentar recuperar as dívidas de anos anteriores. Há sectores da economia que precisam, claramente, da injeção de dinheiro”, disse, dando conta que, mais do que uma pequena gota, todo o dinheiro que chega a Madeira “é uma mensagem importante”.

O workshop “Empreenda Por Favor”, que decorreu no auditório da Secretaria Regional da Agricultura e Recursos Naturais, contou com mais de 100 participantes. Um número que superou as expectativas da organização. “O empreendedorismo é uma área que, claramente, importante dinamizar”, principalmente num contexto de dificuldades económicas, concluiu Duarte Rodrigues.

Jorge Faria, presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Madeira, foi um dos oradores convidados. Na ocasião deu conta dos apoios comunitários disponíveis para os jovens empresários, com especial ênfase para o trabalho que tem sido realizado junto das entidades bancárias, por forma a assegurar o financiamento para os vários projetos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest