Prestação de serviços de elevada qualidade é uma prioridade para o Governo dos Açores

 Natércia Gaspar, afirmou que a “prestação de serviços com elevada qualidade, por parte das respostas sociais, enquanto garantia da satisfação dos seus clientes”, é uma prioridade do Governo dos Açores.

 Segundo acrescentou, o executivo açoriano tem investido na melhoria contínua dos serviços prestados, estruturando, nos últimos anos, em parceria com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e misericórdias, mais de 750 serviços e respostas diferenciados e especializados nas diferentes áreas de intervenção social.

“Apoiámos a construção de novos equipamentos, a reabilitação de antigos, dotámos as instituições de recursos humanos com vista à humanização dos serviços e à implementação de ações e estratégias inovadoras e criativas que sustentassem a qualidade do serviço prestado pelas respostas sociais”, frisou a Diretora Regional, destacando que atualmente dos mais de quatro mil trabalhadores das IPSS, 529 têm formação superior.

A Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social falava durante a sessão de abertura do seminário: “A Certificação de Respostas Sociais”, na Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Natércia Gaspar aproveitou ainda a ocasião para enaltecer as muitas instituições nos Açores que têm vindo a apostar na certificação da qualidade dos seus serviços, considerando mesmo de “um exercício de autoavaliação e autoconhecimento que pode potenciar uma maior eficácia e eficiência na atividade das entidades que prestam serviços neste sector, mas também e mais importante, o fato de materializar um direito fundamental dos cidadãos, em geral, e dos clientes destes serviços, em particular, que é o de terem qualidade no serviço que lhes é prestado”.

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