Obras do caminho do Luzirão avançam em breve

Manuel António anuncia construção de caminho agrícola, no Jardim da Serra, uma obra há muito reivindicada pela população.

O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, anunciou esta tarde, na Festa da Cereja, no Jardim da Serra que as obras do caminho agrícola do Luzirão arrancam nos próximos dias.“O governo vai continuar a apoiar os agricultores e no caso do Jardim da Serra vamos dar mais um passo através da construção, em articulação com a câmara municipal com quem faremos um contrato para esse efeito, à construção do caminho do Luzirão”, um caminho agrícola que há muito tempo é pedido pela população daquela freguesia.

Apesar da conjuntura ser de retração o governante assegurou que “as obras começarão já nos próximos dias”. Este caminho agrícola custará cerca de de um milhão e quatrocentos mil euros, e será financiado a 95% a fundo perdido com fundos do Governo Regional e da União Europeia, tudo o que não for elegível será suportado pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos como explicou Manuel António Correia.

Já, sobre a produção da cereja o secretário do Ambiente e Recursos Naturais avançou com uma estimativa da produção deste ano, salientando, o crescimento exponencial do produto.“É um ano de produção excecional penso que atingirá cerca de 280 toneladas bem mais que no ano passado. E isso foi bom para os produtores como também para os consumidores que assim têm acesso a maior quantidade a melhor preço”, declarou.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto dos agricultores estarem a reclamar da falta de água de rega Manuel António respondeu num tom duro “que o governo está a fazer o que é possível, mas não é o governo que manda chover”, atirou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest