Centros de Atividades Ocupacionais em foco no Dolce Vita

A EXPO STAO tem como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos vários Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) da Região.

Teve hoje início, no Centro Comercial Dolce Vita Funchal, a IV edição da EXPO STAO. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Serviço de Atividades Ocupacionais (STAO) da Direção Regional de Educação (DRE), que pretende divulgar o trabalho desenvolvido pelos vários Centros de Atividades Ocupacionais (CAO’s) da Região junto de jovens com necessidades especiais.

“Já é o quarto ano que organizamos este evento, que tem como objetivos principais divulgar o trabalho que fazemos com os jovens com necessidades especiais nos diferentes centros da Região, mostrar alguns dos trabalhos que são realizados por eles e sensibilizar a sociedade para a problemática e para algumas dificuldades que estas pessoas ainda se deparam no seu dia a dia”, explicou Dina Aveiro, membro da organização.

Assim, ao longo de quatro dias o Dolce Vita Funchal será palco de várias atividades, nomeadamente: dança; ioga; aeróbica; ginástica; música; danças de salão; oficina de expressão plástica e artesanato; karaté, taekwondo; e capoeira. Um dos pontos altos da Expo STAO vai acontecer no dia 21 de Junho, pelas 11h15, com a leitura do conto “Ogima, o viajante do Espaço no planeta dos BMQ”, pelo seu autor, o ex-secretário regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes.

Dina Aveiro referiu, ainda, que os cortes financeiros têm afetado a realização de algumas atividades nos diversos CAO’s. “Temos algumas atividades que não estão a decorrer normalmente, mas não estamos a prejudicar o atendimento aos nossos jovens devido a isso”, assegurou.

Refira-se que o CAO de São Pedro presta apoio a cerca de 34 jovens, a partir dos 16 anos de idade, sendo que na sua totalidade os diversos CAO’s da Madeira acolhem 220 pessoas portadoras de necessidades especiais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest