Motivação é “o caminho” para o sucesso

A motivação permite-nos ultrapassar mais facilmente os obstáculos com que nos deparamos no nosso quotidiano.

No sentido de ir ao encontro das necessidades atuais, tanto a nível profissional como pessoal dos cidadãos, a QualiRAM – Serviços de Consultoria promoveu, na manhã de hoje, um workshop sobre motivação.

Na ocasião, Sónia Gonçalves destacou que na atual conjuntura a motivação serve de um “grande impulso” para seguirmos em frente e não baixarmos os braços. “Se não for a nossa motivação interior, se não for o nosso trabalho de manter o equilíbrio do nosso corpo, da nossa mente e da nossa mente, torna-se difícil vivermos  e ultrapassarmos as situações com que nos temos deparado hoje em dia”, frisou.

Desta forma, a gerente da QualiRAM partilhou com o público presente no workshop algumas das “ferramentas” que podem ser aplicadas no quotidiano, tanto a nível pessoal como a nível profissional, para se alcançar “um sentimento de calma interior, de satisfação e fomentar os pensamentos positivos”.

“Este workshop tem, precisamente, como objetivo principal mudar certos hábitos do dia a dia, vícios menos bons e, assim, tentarmos incutir dentro de nós aquilo que é mais saudável e que acaba por nos transmitir felicidade”, reforçou Sónia Gonçalves.

Uma das técnicas utilizadas para se “dar a volta” a uma determinada  situação é substituir os pensamentos negativos pelos positivos. “Muitas vezes estamos num buraco negro onde pensamos que não há luz, mas há imensa luz. Temos é de ter calma, pensar em algo positivo e encontrar essa luz”, transmitiu a gerente da QualiRAM.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest