Seguros de crédito ‘são uma garantia de sustentabilidade’

Numa altura em que o acesso ao crédito apresenta alguns riscos, a opção pelos seguros de crédito revela-se de grande importância.

A ACIF-CCIM promoveu esta tarde, em parceria com a empresa CBK – Mediação de Seguros, um workshop sobre os Seguros de Créditos e os apoios do Estado. Sendo dirigida ao setor de hotelaria, a referida ação teve como objetivo elucidar os participantes acerca das vantagens dos seguros de crédito.

Na ocasião, Sérgio Romero referiu que numa altura em que o crédito apresenta cada vez mais riscos, a questão dos seguros de crédito revela-se de grande importância, pois assume-se como garantia.

O responsável pela empresa CBK disse também que, neste momento, os seguros de crédito e os seguros de crédito com apoio do Estado estão com um “nível de adesão muito grande” e “oferecem condições muito favoráveis”.

Porém, Sérgio Romero está consciente que a hotelaria é um sector onde é difícil vender-se este tipo de produto, apesar de ter algumas necessidades.

Todavia, o responsável pela CBK realça que “o seguro de crédito pode ajudar a pagar um vencimento mais ajustado às empresas internacionais que exportam turistas para a Região e, ao mesmo tempo, ajudar aqui na Madeira, quer as agências, quer os hotéis, a poderem com segurança receber e faturar aquilo que é o seu serviço”.

Registe-se que antes do workshop, foi assinado um protocolo de colaboração entre a ACIF-CCIM e a CBK – Mediação de Seguros, de modo a garantir benefícios aos associados que celebrem contratos de seguro de crédito.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest