ACIF: 200 milhões disponíveis para o sector da hotelaria

200 milhões de euros para o sector da hotelaria que são disponibilizados pelo Ministério da Economia.

A ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal promoveu, hoje pela manhã, uma sessão de esclarecimento para os associados do sector da hotelaria, mais concretamente sobre uma Linha de Apoio à Tesouraria, Carência de Reembolsos e Linha de Apoio à Qualificação da Oferta.

José Alberto Cardoso, responsável pela Mesa da Hotelaria, explicou que muitas empresas madeirenses estão com graves problemas de tesouraria e que importa esclarecê-las sobre os mecanismos ao dispor. Nesta linha, proposta pelo Ministério da Economia, são disponibilizados 200 milhões de euros.

“É um grão de areia na Praia do Porto Santo”, confessou, uma vez que as necessidades do sector vão muito além desta verba. Ainda assim não deixa de constituir “uma oportunidade” para conseguir um crédito bonificado, sobretudo quando “os bancos estão fechados” às novas propostas das empresas regionais.

O responsável pela Mesa da Hotelaria esclareceu que os 200 milhões de euros são apresentados a nível nacional, num processo de candidatura que decorre até 2013. “Dado o montante, reduzido para tantas empresas, os empresários devem recorrer a esta linha o mais rapidamente possível”.

À margem desta conferência, e a propósito das greves dos controladores aéreos, José Alberto Cardoso explicou que a mesma tem graves repercussões na atividade turística da Região Autónoma da Madeira, originando mesmo cancelamentos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest