Concerto Comemorativo do Dia da Região

O evento decorre no próximo dia 29 de junho, pelas 21h30, no Parque de Santa Catarina.

O concerto do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses contará com a atuação da Orquestra Clássica da Madeira (OCM), que interpretará a obra “Pássaro de Fogo” de Igor Stravinsky, acompanhado por uma coreografia de vídeo manipulado em tempo real pelo VJ Hugo Olim.

A Orquestra convidou ainda para o concerto dois cantores madeirenses de áreas distintas, designadamente: a soprano Carla Moniz, que cantará duas árias com a Orquestra; e Filipe Abreu, participante da Operação Triunfo e aluno do Conservatório, para uma participação especial no Tema do John Lennon – Imagine.

Juntamente com a OCM, estará a Orquestra Académica do Conservatório – Escola de Artes. A referida junção das duas orquestras irá promover o contacto dos alunos com os professores “na melhor das pedagogas”.

A abertura do concerto estará a cargo da Orquestrazinha, uma orquestra formada com as crianças que começam a estudar música e que agora têm a oportunidade de a fazerem em conjunto.

Em resumo, “estarão em palco muitos sonhos”, seja das crianças ou adolescentes que ainda estudam música ou dos profissionais que “aspiram à excelência”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest