C@pacitar combate infoexclusão

100 pessoas de várias idades, residentes no Bairro da Ribeira Grande – Santo António, receberam hoje certificados de informática referentes ao Projecto C@pacitar.

Na cerimónia de entrega dos certificados, a vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, realçou que a formação de 40 horas permite que os formandos adquiram competências básicas na área da informática, estando depois previstas novas formações que possibilitam que os interessados aprofundem as suas competências na área da informática.

“Esta é sem dúvida uma forma de se combater a infloexclusão. Quando avançamos com o Projeto C@pacitar, em 2010, inserimos a fusão social. Por isso, é que temos aqui no Centro Comunitário da Ribeira Grande um espaço com seis computadores, cuja utilização e os cursos de formação são gratuitos”, destacou Rubina.

A título de curiosidade, refira-se que junto ao Centro Comunitário da Ribeira Brava existe um espaço lúdico infanto-juvenil com alguns jogos, o ‘Caracol Inteligente’ e o ‘Jogo da Macaca’.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest