Responsabilidade Médica em foco na UMa

A conferência terá lugar na Reitoria da Universidade da Madeira no próximo dia 9 de julho, entre as 17h00 e as 19h00.

A Vieira de Almeida & Associados (VdA) e a Universidade da Madeira promovem, em parceria, uma conferência subordinada ao tema “Responsabilidade Médica: terapêutica jurídica para o exercício da medicina”.

A conferência sobre responsabilidade médica contará com a intervenção do secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, e ainda de Paulo Pinheiro, sócio da VdA responsável pela área de Saúde, Inês Santos Pinto, associada coordenadora responsável pelo escritório da Madeira da VdA, e ainda Vera Lúcia Raposo, associada consultora na área de Saúde da VdA e professora assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Registe-se que o tema da responsabilidade médica assume-se de primordial importância, sobretudo numa altura em que o número de condenações judiciais por responsabilidade médica cresceu enormemente, não só por força do concomitante aumento de processos em litígios, mas também porque os juizes se tornam mais duros no momento de avaliar a conduta médica.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest