Santa Maria promove concurso de fotografia

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior realiza, em 2012, o V Concurso de Fotografia “Retratos da Minha Freguesia”.

O objectivo do concurso consiste em fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade na arte da fotografia dos amadores e profissionais, que utilizam os meios e equipamentos tecnológicos disponíveis actualmente, servindo também para promover a utilização da fotografia como elemento caracterizador da freguesia de Santa Maria Maior, promovendo, assim, os seus valores cénicos, culturais, económicos, patrimoniais e sociais.

O tema do concurso “Retratos da Minha Freguesia” é livre. No entanto, os trabalhos submetidos a concurso deverão, preferencialmente, retratar um aspecto, motivo, evento ou outra qualquer característica da freguesia de Santa Maria Maior. A iniciativa está aberta a todos os interessados, que concorram individualmente ou em grupo, sendo a inscrição é gratuita.

As fotografias apresentadas devem ser inéditas, no sentido de nunca terem sido publicadas, nem apresentadas noutro concurso. As imagens devem ser originais, actuais e não podem incorporar elementos produzidos por outras pessoas. Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia cujos direitos de propriedade intelectual não pertençam integralmente e sem excepção ao participante no concurso.

Os originais podem ser remetidos por correio postal, registados com aviso de recepção ou entregues em mão na sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior contra entrega de recibo, até 13 de julho de 2012. Não serão aceites trabalhos cuja data de carimbo dos correios seja posterior à data limite. Os envios devem ser realizados por conta dos participantes e isentos de portes de correio, e devem chegar devidamente protegidos.

Registe-se que será admitido apenas uma imagem por participante, as quais devem ser impressas em papel mate no formato 20×30 centímetros (sem qualquer tipo de margens). Não é permitido montar, reforçar ou emoldurar as fotografias.

A fotografia impressa, a cores ou preto e branco, deve ser enviada juntamente com uma cópia da mesma num ficheiro digital, em CD, de alta resolução para a sua possível publicação (formato TIFF ou JPG em má xima qualidade, de 2.000 pixéis como mínimo no seu lado mais reduzido).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest