Governo apela à colaboração dos clubes desportivos

Apesar dos cortes orçamentais no desporto, Jaime Freitas pede aos clubes que se continuem a empenhar nas suas atividades.

“Com as novas regras, com os recursos financeiros que são parcos, mas são os possíveis, que temos para apoiar o sector desportivo, estamos convencidos que com a vossa colaboração e com a dinâmica de órgãos sociais que estão à frente dos clubes todos vamos contribuir para que o fenómeno desportiva continue a se afirmar no plano regional, nacional e internacional”, frisou o secretário regional da Educação e dos Recursos Humanos.

O governante referiu, ainda, que o novo regulamento desportivo para a Madeira vai ser apresentado na próxima semana, realçando que a elaboração do mesmo contou com a colaboração dos vários clubes desportivos. “O novo modelo não será nenhum coelho saído da cartola”, sublinhou.

Jaime Freitas falava esta manhã ao discursar na tomada de posse dos novos órgão dirigentes da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Bairro da Argentina (ADCRBA), a qual volta a ter como presidente José Luís Nunes.

Na tomada de posse, José Luís Nunes referiu que, para além da vertente desportiva, a ADCRBA irá apostar no desenvolvimento das áreas recreativa, social e cultural. “Temos plena consciência que os próximos dois anos não vão ser fáceis, que vão exigir mais de todos nós, mas vamos enfrentar os desafios com o mesmo efeito ganhador que nos caracteriza. Somos uma associação de um bairro social, mas isto não nos impede de ter orgulho no que somos”, afirmou.

O presidente da ADCRBA anunciou também que associação vai se candidatar à distribuição de 40 cabazes alimentares destinados às famílias dos seus atletas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest