Edição especial do Vinho Madeira Malvasia 2000

O Vinho Madeira associa-se às comemorações dos 50 anos do NE Sagres ao serviço da Marinha Portuguesa.

O IVBAM associou-se às comemorações dos 50 anos do NE Sagres ao serviço da Marinha Portuguesa, com a edição especial de um Vinho Madeira Malvasia 2000, especialmente engarrafado para esse efeito.

Ontem, pelas 18h30, a bordo da Sagres, que se encontrava atracada no Porto do Funchal, foi feito o lançamento deste Vinho Madeira, onde os convidados tiveram a oportunidade de saborear o Vinho, em conjugação com doces tradicionais madeirenses, da pastelaria Penha d’Aguia. Este momento vínico foi ainda complementado pela orquestra de Bandolins, da Direção de Serviços de Educação Artística, que envolveu todos os presentes com as suas melodias.

Esta associação do Vinho Madeira ao Mar e à navegação faz parte dos 500 anos de história deste vinho, o qual, a bordo dos mais variados navios, viajou pelos quatro cantos do Mundo, propiciando peripécias e particularidades que o tornam único no Mundo. Fruto destas “vivências”, no século XVII, nasceu o Vinho da Roda, quando o Vinho Madeira teve nas Índias um dos seus principais mercados. O transporte do Vinho Madeira para aquelas paragens era feito nos porões dos navios que atingiam temperaturas muito elevadas na passagem pelos trópicos. O calor e a exposição oxidativa, dois dos principais inimigos do vinho, atuam como aliados do Madeira, resultando em vinhos únicos e de longevidade inigualável.

O IVBAM ofereceu 50 garrafas do Vinho Madeira Malvasia 2000 ao comandante da Sagres, que irá servi-lo em ocasiões especiais, nas mais variadas escalas que fará à volta do Mundo, promovendo além-fronteiras este Vinho emblemático da Madeira e de Portugal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest