Atletas madeirenses nos Campeonatos da Europa de Jovens

Seleção Nacional de Juniores Masculinos no Mapa Final.

As Seleções Nacionais prosseguiram ontem, 14 de Julho, a sua participação nos Campeonatos da Europa de Jovens, com a disputa de últimos encontros referentes aos seus grupos de qualificação na competição de equipas.

A Seleção de Juniores Femininos, onde se inclui a atleta Mariana Gonçalves (ADC Ponta do Pargo), foi derrotada nos confrontos com a Polónia e a Alemanha, ambos por 0-3, classificando-se assim no 4º lugar no seu grupo. Com estes resultados, o conjunto luso vai disputar a manutenção na 1ª Divisão.

No setor masculino do mesmo escalão, Portugal derrotou o Luxemburgo por 3-0, conseguindo assim o 1º lugar no seu grupo, estando assim em boas condições de poder disputar o acesso ao escalão principal.

No escalão de Cadetes, a formação masculina, da qual faz parte o atleta madeirense João Reis (CSD Câmara de Lobos), foi batida na terceira e última jornada pela França por 0-3, posicionando-se assim no 4º lugar do seu grupo. Esta equipa, orientada pelo técnico madeirense Helder Melim (CSD Câmara de Lobos), tentará agora lutar pela manutenção na 1ª divisão.

No setor feminino, onde a seleção das “quinas” é orientada pelo treinador madeirense António Jorge Fernandes (CSD Câmara de Lobos) foi derrotada pela sua congénere da Bielorússia por 0-3, conseguindo obter o 3º lugar no seu grupo. Na eliminatória seguinte, onde se defrontaram as equipas classificadas em 3º lugar nos seus grupos, Portugal bateu a seleção da Holanda por 3-0.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest