Bombeiros de prevenção no Lombo Barreto

O incêndio no Lombo Barreto, na Camacha, concelho de Santa Cruz, está a preocupar os bombeiros. Por enquanto, as pessoas e bens não estão em risco.

Embora ainda não esteja a colocar casas em risco, o incêndio está a queimar uma vasta zona de área florestal, sendo que os bombeiros estão de prevenção no local para impedir que as chamas avancem para a área residencial.

No local estão oito bombeiros da corporação de Santa Cruz, sendo que dentro de momentos deverá chegar um reforço de mais oito bombeiros e uma viatura ATP.

“Estamos aqui com uma equipa de bombeiros, estamos a fazer  prevenção a toda esta zona. Vamos defender aqui a IGA e todas estas casas do sítio do Lombo Barreto”, explicou Jordão.

O bombeiro disse, ainda, que se o fogo alastrar para a estrada põe em perigo uma série de casas que se encontram naquela zona. “O fogo não está controlado, pois está a lavrar uma zona de difícil acesso e não o podemos combater de uma forma ativa”, apontou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest