Açores com eleições a 14 de outubro

21 de outubro era a data apontada pela maioria dos partidos, no entanto Cavaco Silva optou pela data de 14 de outubro.

Na página oficial da Presidência da República pode ler-se que “o Presidente da República, ouvidos os partidos políticos com representação na Assembleia Legislativa da Região, marcou a realização das eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para o dia 14 de outubro de 2012”.

Convém relembrar que PS, CDU e BE consideravam que as eleições deveriam ser realizadas a 21 de Outubro, atendendo a que o Orçamento de Estado, onde se englobam as transferências para os Açores, só será apresentado a 15 de outubro por Pedro Passos Coelho.

A candidata do PSD/Açores, Berta Cabral, por seu turno havia defendido que as eleições legislativas regionais deveriam realizar-se “o mais cedo possível”, não excluindo, na ocasião em que reuniu com o Presidente da República, o dia 7 de outubro. A líder do PSD Açores justificava esta opção pela necessidade de dar oportunidade ao novo executivo para “dialogar com o governo na República, no sentido de influenciar o Orçamento do Estado a bem dos Açores”.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest