Política favorável à qualificação de todos os madeirenses

Jaime Freitas presidiu à entrega de diplomas do Curso de Educação e Formação de Adultos, na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.

O secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, presidiu hoje à cerimónia de entrega de 18 diplomas do Curso de Educação e Formação de Adultos de nível secundário, que decorreu na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.

Trata-se de um projeto para garantir a educação de cidadãos que têm trajetos de vida diferenciados. “É uma estratégia muito importante no combate ao abandono escolar e um convite permanente para as pessoas, que já saíram do sistema educativo formal, regressarem à escola. Tudo isto com um objetivo último de estabelecermos uma política favorável à qualificação de todos os madeirenses”.

Tomásia Alves, diretora da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, fez um balanço muito positivo à atividade escolar, desenvolvida desde o dia 19 de Setembro. “Tivemos cerca de 480 alunos, o que é um número significativo, principalmente se falarmos que foi essencialmente na formação de adultos, porque os jovens já estavam todos colocados nas escolas quando começamos a trabalhar”.

O objetivo é ‘conquistar’ mais pessoas para estes cursos, seja de formação, seja de dupla certificação, até porque o estabelecimento tem capacidade para 1200 alunos. “Trabalhar com adultos implica uma outra forma de estar (…), é trabalhar muito na auto-estima das pessoas”, explicou, sublinhando que esta formação decorre de forma diferente, “sem um horário estanque e com muita dinâmica”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest