Vaga de emigração preocupa Ordem dos Enfermeiros

Ricardo Silva espera que o Governo Regional garanta emprego aos jovens que estão a concluir os seus cursos de enfermagem.

O presidente do conselho diretivo regional da Ordem dos Enfermeiros argumenta que o Serviço Regional de Saúde necessita de mais enfermeiros, no sentido de se salvaguardar a continuidade da qualidade dos serviços prestados na área da saúde. “Todos estes talentos que estão a sair da Região preocupam o Ordem dos Enfermeiros. Não é passível a qualidade dos cuidados de saúde se manter não havendo uma renovação das pessoas e havendo talentos que estão a sair da Madeira”, frisou.

Aquele responsável salientou, ainda, que a vaga de emigração tem sido enorme. “Só este ano no total nacional já ultrapassamos os valores de saídas do ano todo passado. Portanto, preocupa-nos imenso todas estas saídas e preocupa-nos imenso que a qualidade dos cuidados de saúde, sem esta constante renovação, esteja em risco”, transmitiu.

Ricardo Silva falava esta tarde à margem do 1.º Colóquio do CJR sobre o tema “Saúde Materna e Infantil”, o qual teve lugar na sede da secção regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros.

Na ocasião, Ana Cristina Noronha, moderadora do colóquio, frisou que tem havido na Região uma grande evolução a nível dos cuidados de saúde, sendo que a área de Saúde Materna e Infantil não é exceção. “Tem sido feito um trabalho de mérito, que não está perfeito, mas vamos continuar a fazer um caminho no sentido de procurar atingir o melhor dos melhores”, transmitiu.

No entender da presidente do conselho jurisdicional regional da Ordem dos Enfermeiros, este caminho “para a perfeição” passa pela avaliação permanente do trabalho do dia a dia, “no sentido de se alcançar um futuro com as correções necessárias”.

As referidas correções, segundo Ana Cristina Noronha, “passam pelas relações familiares, pela formação das próprias pessoas e pelos valores éticos que têm de estar sempre presentes no nosso quotidiano”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest