CDU sugere gabinetes de apoio à população de Santa Cruz

Que ficou afetada pelos incêndios que assolaram o concelho na terceira semana de julho de 2012.

A CDU/Madeira esteve hoje na Assomada, Caniço, para uma iniciativa política que teve por objetivo a apresentação de propostas relacionadas com a implementação de medidas de apoio às famílias atingidas pelos incêndios que deflagraram recentemente no concelho de Santa Cruz.

Na ocasião, o dirigente da CDU, Idalécio Santos, revelou que o partido enviou, na semana passada , uma carta à Câmara Municipal a sugerir a criação de gabinetes de apoio aos munícipes que ficaram afetados pelos incêndios. “Este gabinete teria a função de fazer o levantamento do concelho das casas, famílias e áreas atingidas assim como fazer o levantamento das zonas críticas do concelho para evitar novos incêndios, mas teria também a função de apoiar a reconstrução das habitações afetadas”, explicou, acrescentando que o mais importante é evitar que repitam as situações de 20 de fevereiro de 2010.

“Passados dois anos ainda há gente no concelho que ainda não recebeu apoios pós 20 de fevereiro com este gabinete nós achamos que o mesmo não se passaria com a catástrofe dos incêndios”, considerou Idalécio Fernandes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest