Ireneu Barreto congratula Helena Rodrigues

O Representante da República enviou um voto de congratulação à canoísta madeirense Helena Rodrigues.

Recorde-se que a canoísta obteve hoje  a qualificação para a final feminina de K4 500 metros de canoagem dos Jogos Olímpicos. “Como canoísta de proa da seleção nacional feminina, a atleta madeirense tem conseguido grandiosos resultados, donde se destaca a conquista de duas medalhas de prata, três medalhas de bronze e uma medalha de ouro nos últimos três anos, nas mais diversas competições mundiais de Canoagem.

Alcançado o objetivo a que se proponha, o Representante da República deseja a esta atleta, como também à restante equipa, o melhor resultado para a final desta modalidade, a ocorrer na próxima quarta-feira, dia 8 de agosto, em Eton Dorney”, refere a nota enviada às redações.

Os votos de congratulação de Ireneu Barreto estendem-se também ao Clube Naval do Funchal, instituição que comemora este ano cerca de 60 anos, pelo triunfo da sua atleta nesta modalidade náutica, recordando “as suas declarações no passado dia 27 de junho de 2012, aquando da sua deslocação às instalações náuticas desta instituição, em que enalteceu a sua notável obra na formação dos jovens madeirenses através destas modalidades”.

“Considera o Representante da República que, atendendo ao facto de Portugal ser um país costeiro e o Arquipélago da Madeira uma região ultraperiférica, tudo o que se relaciona com o Mar, nos mais distintos setores da sociedade, deverá ser relançado, apoiado, sustentado e quiçá elevado a prioridade, quer num âmbito regional como num âmbito nacional”, termina a nota enviada pelo gabinete do Representante da República.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB