Tiago Sousa campeão da Europa de Jet Ski

O piloto do Clube Naval do Funchal tornou-se campeão da Europa de Jet Ski na modalidade de Pro Ski GP.

O atleta Tiago Sousa sagrou-se Campeão da Europa na classe rainha do Jet Ski, a Pro Ski GP. O piloto do Clube Naval do Funchal (CNF) tornou-se no primeiro português a conquistar aquele troféu, isto depois de, em 2011, ter sido vice-campeão do Mundo na mesma classe. Na terceira e última prova do Campeonato da Europa, disputada em Melk (Áustria), Tiago Sousa partiu em igualdade pontual com Max van der Valk e nem começou bem, pois na 1º manga terminou em 4º lugar, ao passo que o holandês triunfou.

Deste modo, o piloto navalista partiu para a 2ª manga com 4 pontos de desvantagem para o líder, mas fruto de uma melhor estratégia na partida, conseguiu obter o 1º lugar. Ao invés, Valk partiu o motor do seu jet e, ao utilizar outro, foi penalizado com 2 pontos e nem conseguiu evitar o último lugar. Com o holandês fora da corrida pelo título, Tiago Sousa viu-se à partida para a 3ª e última manga em igualdade pontual com Jean-Baptiste Botti, que aproveitou o duelo alheio para chegar-se à frente. No entanto, como o atleta do CNF beneficiava de vantagem no confronto direto com o francês, bastava-lhe cruzar a linha de chegada à sua frente. Tiago Sousa partiu muito bem e chegou a liderar, mas optou por arriscar muito e controlar sempre a vantagem para o seu adversário direto. Tiago Sousa terminou a corrida em 3º lugar, logo à frente de Botti, e tornou a fazer história no Jet Ski nacional.

O piloto do CNF pretende agora reunir apoios para participar no Campeonato do Mundo, agendado para Setembro, em Lake Havasu (Estados Unidos da América), onde tentará juntar o título que lhe falta no palmarés.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest