Rastreios solidários para a população da Calheta

Nesta semana decorrem na sede da Casa do Povo da Fajã da Ovelha alguns rastreios solidários para a população do Concelho da Calheta.

Os rastreios solidários tem como objetivo proporcionar a realização de testes que visam avaliar a condição de saúde da população, alertando para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da adoção de estilos de vida e comportamento saudáveis.

Assim, na próxima quinta-feira dia 22 de Agosto pelas 14.30, realizar-se-á uma sessão de esclarecimento sobre os benefícios para a saúde da massagem corporal e a acupuntura .

Ainda estão previstos outros rastreios e serviços para a população do concelho com valores simbólicos. Também no próximo sábado dia 25 de Agosto pelas 9h00, realizam-se os rastreios de avaliação da postura corporal, Avaliação muscular, Electrocardiograma, Glicemia e Tensão arterial e ainda outros rastreio na área da física. Todos os rastreios serão realizados por uma equipa de profissionais especializados e devidamente credenciados. Esta actividade resulta de uma parceria entre a casa do povo e uma empresa regional, que pretende aproximar das populações mais carenciadas daquela localidade alguns serviços .Os interessados devem realizar a sua inscrição na sede desta instituição de segunda à sexta-feira das 10h00 às 12h30 horas e das 14:00 às 18h00 horas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest