Lactopico precisa mais eficiência

Noé Rodrigues considera que a unidade deve “melhorar a eficiência e eficácia da sua actividade”.

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas alertou, esta sexta-feira, para a necessidade da direção da Lactopico “ajustar a sua gestão fabril, económica e financeira, identificando medidas para melhorar a eficiência e eficácia da sua atividade e permitindo sustentabilidade e previsibilidade da produção local”.

Para o governante, o problema da Lactopico deve começar a ser resolvido internamente estudando os ajustamentos necessários ao nível da gestão e no que respeita à comercialização dos seus produtos”.

“Todos têm que ser envolvidos para recuperar aquela unidade industrial e para a colocar ao serviço dos produtores de forma que possa dar sustentabilidade à fileira do leite naquela ilha”, sublinhou.

O objetivo passa por “regenerar a fileira do leite, onde se têm verificado níveis interessantes de crescimento de produção e de qualidade do produto, não podendo a fábrica servir agora estrangulamento de toda a aposta estratégica que tem sido feita no setor naquela ilha”, destacou Noé Rodrigues.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest