CDS apoia vítimas dos incêndios com mais de 15 mil euros

Centristas visitaram algumas das obras de recuperação de casas que estão a ser apoiadas pelo partido, em Gaula.

O líder regional do CDS, José Manuel Rodrigues, acompanhado pelo seu grupo parlamentar e pelo presidente da junta de freguesia de Gaula, Élvio Sousa, visitaram, esta tarde, em Gaula, algumas obras de recuperação que estão a ser feitas com o apoio do Partido Popular, no âmbito do projeto CDS/Solidário.

No local, José Manuel Rodrigues, salientou a importância da solidariedade dos madeirenses, nomeadamente, dos voluntários que convergiram para Gaula “num esforço notável de entre-ajuda”.

“Estes incêndios constituíram um exemplo da congregação de voluntários à volta desta causa que é a recuperação da qualidade de vida das pessoas”, vincou.

O deputado centrista na Assembleia da República lembrou que o CDS/PP participou neste esforço da junta de freguesia de Gaula “com cerca de 15.482 euros”, sobretudo para apoiar a recuperação de habitações, para fornecer alguns bens materiais distribuídos, designadamente eletrodomésticos, no apoio alimentar, no abastecimento de água a diversas zonas desta freguesia e também no pagamento da alimentação dos voluntários.

Recorde-se que este apoio do CDS é feito com dinheiros públicos, 30% do dinheiro do jackpot da Assembleia Legislativa da Madeira da qual o partido abdicou para ajudar os mais desfavorecidos.

Na ocasião, o presidente da junta de Gaula, Élvio Sousa, agradeceu a atitude dos centristas e sublinhou o facto do CDS ter passado das palavras ao atos no apoio direto as famílias atingidas pela calamidade dos incêndios. “É destas ações que a população precisa e que se faz a cidadania”, concluiu.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest