Miguel Pereira vence “Torneio Porto Santo Summer Holidays”

6 primeiros classificados acabaram separados por apenas dois pontos. O Porto Santo Golfe organizou o seu 9º evento no mês de Agosto e simultaneamente o 8º torneio de 2012 a contar para as Ordens de Mérito. Foi o “Torneio Porto Santo Summer Holidays”, disputado em stableford, nos 18 buracos do campo, num dia marcado pelo calor que foi muito intenso e com ausência de vento.

A prova foi muito bem disputada com algumas formações em que o equilíbrio foi evidente. Aliás o equilíbrio ficou bem expresso nos resultados finais, se repararmos que os 6 primeiros classificados acabaram separados por apenas dois pontos, com realce para os três primeiros que terminaram com os mesmos 38 pontos. Miguel Pereira (C.D.Portosantense), que está a atravessar um excelente momento de forma, fruto de muito trabalho, fez 10 pares de campo e 3 birdies e acabou por ser o vencedor da prova, pois no sistema de desempate levou a melhor sobre os seus adversários, com uma parte final, onde obteve 21 pontos, contra os 20 de António Henriques (S.Serra) (2º) e os 17 de Pedro Câmara (C.D.Portosantense)(3º).
Seguiram-se na classificação  os “veteranos”, Paulo Silva (4º) e José Rosado (5º), ambos, do C.D.Portosantense, com 37 pontos, o italiano Marco Sala (6º), com 36 pontos, o alemão Harry Wedemeyer (C.D.Portosantense)(7º) e Miguel Rodrigues (Palheiro)(8º), ambos com 35 pontos, Norberto Henriques (S.Serra) (9º), com 34 pontos e Francisco Carreira (S.Serra)(10º), com 33.
Nas senhoras, Fátima Silva voltou às vitórias, com uns bons 34 pontos, mas teve a russa Ekaterina Zubareva a apenas um ponto (33), na 2ª posição.
Estava em disputa um prémio especial para o jogador que obtivesse o melhor conjunto de resultados nos seis buracos de Par 4. Prémio também muito equilibrado, que foi ganho por Paulo Silva que somou 17 pontos, contra os 16 de Miguel Pereira (2º) e António Henriques (3º).
Esta prova contava para as Ordens de Mérito, mas com estes resultados não se verificaram alterações nas classificações, com Paulo Silva a manter a liderança com 604 pontos, mas tem agora Miguel Pereira mais próximo no 2º lugar, com menos dez pontos. Entre as senhoras Ekaterina Zubareva mantém o 1º lugar com 187 pontos, sendo 2ª a Fátima Silva com 162 pontos. Na classificação do Eclético também se mantiveram os lideres, Pedro Câmara e Fátima Silva.
O  evento que se segue no Porto Santo Golfe será já no próximo fim de semana, 1 de Setembro, com a realização do “4º Torneio Expo-Porto Santo”, que terá alguns prémios aliciantes.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest