Junta de Gaula entrega primeira casa recuperada

A habitação onde vive uma idosa, de 82 anos, ficou totalmente destruída no incêndio de 19 de julho.

O presidente da junta de freguesia de Gaula, Élvio Sousa, entregou esta tarde a primeira obra concluída numa moradia afetada pelo incêndio de 19 de julho de 2012. A moradia afetada pertence a Conceição de Jesus Freitas, de 82 anos que vivia sozinha, numa habitação, no sítio de São João, e que no dia 19 de julho ficou com a casa, totalmente, destruída pelo fogo. Na ocasião, Élvio Sousa fez questão de salientar que as recuperações das casas serão realizadas por grau de carência das famílias.“Nós começamos por esta moradia porque são pessoas mais carenciadas, a pirâmide foi invertida, começamos pelos mais humildes e depois vamos subindo os degraus”, explicou o presidente da junta, salientando que “é com esta congregação de esforços dos partidos políticos e das várias entidades e empresas que se  disponibilizaram, desde a primeira hora a ajudar. Cada qual fez o seu papel, e trouxeram mais felicidade a estas pessoas para que o dia seguinte seja melhor”.

A recuperação da casa da Conceição de Jesus Freitas custou cerca de 11 mil euros, dos quais, 8500 foram doados pelo CDS/PP e 2500 euros da junta de freguesia de Gaula. O Partido Socialista também colaborou através da logística, combustível e alimentação. De destacar também as empresas que se pré-dispuseram a realizar os trabalhos na moradia, nomeadamente a Casa Santo António, Manuel da Mata, Jolimar (cozinhas), Somaterial (materiais de construção), Cancela-Cor, e pessoas coletivas que também colaboraram na recuperação da casa, designadamente, Pedro Freitas, Carlos (alumínios),Mário Gouveia (pintura) e Gil Alves que disponibilizou uma viatura de caixa aberta para as deslocações e carregamento de materiais.

O plano de ação levado a cabo pela junta de Gaula, em cooperação com outras instituições já permitiu recuperar outras cinco habitações afetadas pelos incêndios de julho.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest