Festa do Vinho atrai muitos visitantes

Conceição Estudante revela que o evento irá ser enriquecido nos próximos anos através da introdução de novos atrativos.

Milhares de madeirenses e turistas deslocaram-se esta manhã à freguesia do Estreito de Câmara de Lobos para assistirem às festividades alusivas à Festa do Vinho da Madeira 2012. A manhã começou com as tradicionais vindimas ao vivo na Quinta da Pinheira, ao que se seguiu o cortejo etnográfico – composto por diversos figurantes – e o pisa e repisa da uva ao vivo.

Na ocasião, a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes destacou que a Festa do Vinho já se tornou num importante cartaz turístico da Região, realçando a ocupação hoteleira que ronda os 70% nesta época.

“Esta festa tem uma identidade tão forte e tem um potencial temático inesgotável que será sempre um evento importante do nosso calendário de animação turística”, observou Conceição Estudante, acrescentando que a festividade está a ter “muito sucesso”, quer no Funchal, quer no Estreito de Câmara de Lobos.

A governante garantiu, ainda, que o evento irá ser enriquecido nos próximos anos através da introdução de novos atrativos. “Vamos progressivamente enriquecendo, aumentando, renovando, criando sempre novas atrações para que as pessoas continuem a visitar a Madeira nesta época do ano”, apontou.

Por sua vez, Manuel António Correia reafirmou que 2012 é um “bom ano” a nível de produção de uva – quer em qualidade, quer em quantidade, reiterando que o escoamento total está garantido para a produção que tenha o grau mínimo suficiente.

O secretária regional do Ambiente e dos Recursos Naturais salientou ainda que apesar da falta de chuva o Governo Regional desenvolveu todos os esforços para evitar a falta de água. “Apesar da extrema escassez de chuva, os efeitos sobre a agricultura foram muito menores fruto das obras que foram sendo realizadas nos últimos anos em diversos níveis”, realçou, acrescentando que este ano, apesar da falta de chuva, produziu-se em mais quantidade e qualidade, dando como exemplos o setor da banana e da uva.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest