Conselho Regional confirma Congresso a 24 e 25 de novembro

O Conselho Regional da Madeira do Partido Social Democrata confirmou hoje que o XIV Congresso Regional da Madeira do PSD será a 24 e 25 de novembro.

O Conselho Regional da Madeira do Partido Social Democrata esteve reunido esta manhã. Em declarações à comunicação social o porta voz, Diogo Gomes, avançou que o conselho regional confirmou a realização do XIV Congresso Regional da Madeira do PSD nos dias 24 e 25 de novembro. “Considerando que no ano de 2013 decorrerão eleições autárquicas, sujeitas a importante mudanças pessoais e anti-democraticamente impostas por lei da República o Conselho Regional da Madeira do Partido Social Democrata, nos termos dos artigos, 12º e 15º alínea b), dos seus estatutos , decide realizar o seu XIV Regional, em sessão ordinária, nos dias 24 e 25 de Novembro de 2012, conforme convocatória e regulamentos aprovou”, referiu, acrescentando que “para além de permitir um trabalho partidário mais concentrado e estabilizado no ano eleitoral de 2013, conduz também à realização do XV Congresso Regional nos finais de 2012, princípios de 2015”.

Outros dos pontos relevantes discutidos neste conselho e sobre o qual o órgão tomou posição foi o serviço público de televisão e rádio. Sobre o assunto o órgão refere que “não deve assumir qualquer responsabilidade financeira no arquipélago pela empresa pública RTP/RDP, tal como está, seja qual for a decisão tomada pelo Governo da República”.

No entanto, o executivo regional abre a hipótese de diálogo se houver alterações na empresa e se as receitas da taxas do audiovisual ficarem na Região. “Assim, depois de devidamente saneada a RTP/RDP Madeira, então estar-se-á abertos ao diálogo, dentro do princípio de que as taxas pagas pelos madeirenses e portossantenses devem ficar consignadas a esses meios locais”, refere o órgão.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]