“TSU vai aumentar o número de desempregados”

Comunistas consideram que a redução da Taxa Social Única vai contribuir para aumentar o desemprego.

O dirigente comunista, Leonel Nunes, afirmou hoje, em conferência de imprensa, que o “senhor primeiro-ministro nunca teve trabalho por isso não pode compreender as dificuldades porque passam milhares de cidadãos neste país”.

Para Leonel Nunes o governo de Pedro Passos Coelho não tem sensibilidade para com os problemas que a população passa no seu dia-a-dia devido às medidas de austeridade impostas pelo governo de coligação PSD-CDS, nomeadamente os trabalhadores e pensionistas.“As medidas de austeridade anunciadas há poucos dias pelo primeiro-ministro e pelo ministro das finanças constituem mais um roubo aos salários e as pensões”, apontou.

Os comunistas consideram que o aumento de 11 para 18% da contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social trará um redução ainda maior no consumo e “ a redução da Taxa Social Única de 23 para 18% irá aumentar o número de desempregados”, ao contrário do que o governo diz que vai criar mais postos de trabalho.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest