“Os Verdes” denunciam situação da Ribeira da Janela

Manuela Cunha diz que população do Seixal e da ribeira da Janela está com medo caso se repita uma nova intempérie.

60000A deputada do Partido Ecologista “Os Verdes”, Manuel Cunha, está hoje na Madeira onde já visitou as freguesias do Seixal e Ribeira da Janela, nomeadamente as zonas atingidas pela intempérie de Novembro de 2012. Em declarações ao Cidade Net a parlamentar disse estar surpreendida com o que viu no terreno e criticou o Governo Regional de ainda não ter feito nada para ajudar as populações das referidas localidades. “As populações daqui estão como medo, visto que estão convictas que se houver outra enxurrada as suas vidas e os seus bens estão em perigo”, afirmou a deputada, acrescentando que dois meses depois do temporal praticamente nada foi feito.“Fora a desobstrução da estrada, aqui na zona da Ribeira da Janela a estrada principal foi desobstruída, mas fora isso de facto as linhas de água e os canais não foram limpos e está tudo num perigo eminente caso venha aí outra tempestade”, alertou.

Manuela Cunha disse não compreender como é que o Governo Regional ainda não agiu perante esta sirtuação que “Os Verdes” consideram ser de enorme gravidade. “Nós estamos aqui perante uma situação gravosa e nós não compreendemos o porque de não terem sido acionadas os meios que foram acionados em 2010, no 20 de Fevereiro, na zona sul da Madeira.

Aqui não foram acionados meios nem a nível dos fundos comunitários para reposição das parcelas agrícolas, nem vieram meios a nível nacional, no sentido, de apoiar estas freguesias”, criticou.

A deputada garantiu que o seu partido na Assembleia da República vai insistir com novas medidas sentido de apoiar as referidas populações. “Achamos que devem vir para aqui meios de apoio para aliviar e remediar as situações que ocorreram em Novembro”, concluiu.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest