PSD conclui trabalhos da comissão de inquérito ao dengue

Relatório final da Comissão de Inquérito ao Combate ao Mosquito “Aedes Aepypti” pronto dentro de um mês.

IMG_1597A comissão de Inquérito ao Combate ao Mosquito “Aedes Aepypti” e à prevenção do aparecimento de dengue reuniu esta tarde com a presença para audição do representante da Associação de Municípios da Madeira, Jorge Romeira.

No final do encontro a presidente da comissão Rafaela Fernandes adiantou que Jorge Romeira apresentou à comissão a informação que foi veiculada por todos os municípios da Madeira relativamente ao pedido de audição que foi promovido pela Associação de Municípios da Madeira.

Na sequência dos trabalhos e tendo em conta as audições já realizadas, com a tutela e com outras entidades que estudam a problemática do mosquito, o PSD propôs a conclusão dos trabalhos porque todas as questões que foram levantadas na comissão de inquérito foram conveniente satisfeitas. “Já ficou definido o prazo, não inferior a 20 dias, para que a relatora da comissão prepare o relatório que depois será analisado pelos partidos na comissão em nova reunião”, declarou a deputada. Questionada sobre um prazo para a conclusão do relatório final a deputada referiu que mais ou menos daqui a um mês o relatório final deve estar concluído.

Rafaela Fernandes, fez questão de salientar que a primeira conclusão que se pode tirar desta comissão de inquérito é que “a Região, dito pela Autoridade Nacional de Saúde, tinha cumprido tudo aquilo que era necessário cumprir relativamente a esta questão não só em 2012 como em 2005”, sublinhou, acrescentado que as “soluções que foram preconizadas em termos internacionais e nacionais para esta questão foram cumpridas”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest