Governo da República tem agora 14 ministros

Depois de crise política e da falta de um “compromisso de salvação nacional”, Cavaco Silva deu posse aos novos ministros.

governoO Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deu posse, esta tarde, aos novos ministros do Governo de Pedro Passos Coelho.

Depois de crise política gerada com a demissão do ministro e parceiro de coligação, Paulo Portas, da falta de um “compromisso de salvação nacional” com o Partido Socialista, a remodelação procura dar alguma estabilidade política a Portugal. A decisão mereceu a aprovação das instituições europeias, que suportam o plano de resgate, mas está longe de gerar consenso entre a oposição e os parceiros sociais.

Para além da nomeação de Paulo Portas para vice-primeiro ministro, com competências na área económica e nas relações com a Troika, a grande novidade vai para a entrada de Rui Machete, antigo presidente do PSD, para ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. António Pires de Lima, presidente do Conselho Nacional do CDS, substitui Álvaro Santos Pereira na pasta da Economia.

O XIX Governo Constitucional, que foi formado originalmente com 11 ministros, tem agora 14 ministros: Paulo Portas, Maria Luís Albuquerque, Rui Machete, José Pedro Aguiar-Branco, Miguel Macedo, Paula Teixeira da Cruz, Luís Marques Guedes, Miguel Poiares Maduro, Jorge Moreira da Silva, António Pires de Lima, Assunção Cristas, Paulo Macedo, Nuno Crato e Pedro Mota Soares.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB