Sonae continua política de apoio à produção nacional

Grupo empresarial comprou 527 milhões de euros a produtores nacionais na área dos perecíveis.

sonaeA Sonae prosseguiu a sua política de apoio à produção nacional durante os primeiros nove meses do ano, tendo aumentado em 3,5% as compras a produtores nacionais na área dos perecíveis. A atuação da Sonae permitiu beneficiar a produção nacional com um total de 527 milhões de euros nesta área, contribuindo para a criação de riqueza e emprego em todo o País.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que: “Num contexto económico difícil, a Sonae e o Continente reforçaram a sua relação com os produtores nacionais, contribuindo com o seu investimento e conhecimento para o desenvolvimento em Portugal de uma indústria agroalimentar competitiva, eficiente e inovadora. As compras a produtores nacionais representaram cerca de 80% do total na área dos perecíveis e ajudaram muitas empresas agroalimentares e pequenos produtores a desenvolver a sua atividade com segurança.”

O Clube de Produtores Continente continuou a sua missão de apoiar os produtores nacionais do setor agroalimentar no desenvolvimento dos seus negócios e de processos de inovação, tendo alargado o seu número de associados em 5% para 266 membros, que incluem produtores individuais, associações de produtores e cooperativas.

O “Código de Conduta Europeu” é constituído por uma lista de princípios de boas práticas nas relações verticais da cadeia de abastecimento alimentar e por um quadro de implementação desses mesmos princípios, que a Sonae subscreveu em maio do corrente ano e que assenta na autorregulação como solução de sucesso para o funcionamento da cadeia de fornecimento e distribuição.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest