Naval no Seminário Tecnologias e Necessidades Especiais

A experiência do Naval a nível do desporto adaptado, foi determinante para este convite.

APCA3138-programa-dig-1O Naval foi convidado a participar, nos próximos dias 14 e 15 de março, no Seminário Tecnologias e Necessidades Especiais, promovido pela Agência de Promoção da Cultura Atlântica (APCA), no âmbito do projeto PCT-MAI PI Especial, que terá lugar na Reitoria da UMa.

A experiência do Naval no trabalho com portadores de deficiência, nomeadamente através do desporto adaptado, foi determinante para este convite, a exemplo do sucedido no mês transato, aquando da presença no I Congresso de Actividades Náuticas para Pessoas com Deficiência, organizado em Lisboa, pelo Instituto do Território, através da Agência Independente do Desporto e do Mar (AIDEM).

O projeto PCT-MAI PI Especial propõe o design e produção de uma nova geração de dispositivos de interação, que podem ser utilizados por jovens com deficiências motoras (simples e graves) para que estes possam aceder, criar e manipular conteúdos e recursos educativos.

Com base numa colaboração muito próxima com os docentes do ensino especial, propõe-se igualmente o design e produção de objetos interativos que consigam quebrar as barreiras de comunicação, ajudando assim à inclusão de pessoas portadoras de deficiência no mercado profissional.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB