370 escolas inscritas no concurso “Sim, criar uma árvore dá Frutos”

44 das quais na Região Autónoma da Madeira. O concurso é promovido pela Tetra Pak e pela marca Compal.

fotoO concurso “Sim, criar uma árvore dá frutos”, promovido pela Tetra Pak e pela marca Compal, em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa e com o apoio do FSC® Portugal, recebeu a participação de 370 eco-escolas de todo o país, abrangendo mais de 160 mil alunos. 44 das quais na Região Autónoma da Madeira.

O objetivo da iniciativa passa por reforçar a mensagem de sensibilização junto dos mais jovens para o tema da sustentabilidade das florestas, através da criação de trabalhos com embalagens da Tetra Pak da marca Compal, feitas a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável com certificação FSC.

Até 28 de abril, os alunos deverão criar a árvore mais original, cujos frutos devem ser construídos com embalagens familiares da Tetra Pak com sumos e/ou néctares da marca Compal que exibam a certificação do Forest Stewardship Council® (FSC). Esta certificação garante que a madeira utilizada no fabrico do cartão da embalagem tem origem em florestas geridas de forma responsável que asseguram as melhores práticas ambientais, económicas e sociais.

O concurso dirige-se a todos os graus de ensino, que serão distribuídos em dois escalões: jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo; e escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo. As escolas mais criativas recebem prémios para investir em materiais ecológicos no valor total de 3.000€, com o objetivo de tornar a escola ainda mais amiga do ambiente. Os vencedores serão anunciados em maio.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger