Turismo Rural com 40% da ocupação nos feriados

De 25 de abril e de 1 de maio informou o diretor executivo da Madeira Rural.

12A taxa de ocupação nas unidades de Turismo Rural da Madeira vão atingir os 40% nos feriados de 25 de abril e 1 de maio. Os dados foram avançados ao Cidade Net pelo diretor executivo da Madeira Rural, Patrício Fernandes.

“A taxa de ocupação desde a quinta-feira, 24 de abril até à segunda-feira, 28 de abril, está na ordem dos 40% e no 1º de maio a ocupação é muito semelhante”, adiantou.

Este responsável referiu que uma taxa de 40% nesta altura não é má, mas os números há três anos eram bem melhores. “Há três anos que a componente vá para fora cá dentro deixou de ser forte no nosso sector, devido à situação economia e financeira. O que acontece é que os clientes regionais têm um amigo de um amigo que aluga uma casa e isso condiciona o produto que temos para oferecer”, observou.

Patrício Fernandes lembrou que para a Páscoa a taxa de ocupação está no 50%, contudo salientou que a média anual no Turismo Rural ainda “anda à baixo dos 40%”.

O responsável refere que para “haver um desafogo” e para que o negócio “seja sustentável o ideal seria atingir pelo menos os 65%”.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger