Festa da Flor com “melhor ocupação de sempre”

Assegura a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante.

IMG_0633IMG_0637IMG_0634IMG_0652À margem da construção do “Muro da Esperança”, um dos pontos altos da Festa da Flor, que decorre todos os anos na Praça do Município, a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, afirmou aos jornalistas que este ano a Madeira vai bater novo recorde com um dos maiores números de visitantes na Festa da Flor.

“Penso que não arrisco muito se dizer que temos a melhor taxa de ocupação desde sempre. Temos de ter em conta o número de camas que temos hoje e o número de camas que tínhamos antes. É a maior festa de sempre, no sentido em que temos o maior número de visitantes, andarão por volta dos 26 a 27 mil turistas a permanecer na Região”, adiantou.

Ainda sobre a ocupação hoteleira Estudante frisou que “pelos contactos que tenho tido, sobretudo com a hotelaria do Funchal, diria que muita dela estará a 100%. A taxa global de toda a Região, incluindo o Porto Santo, em termos de previsão é de 92%”, declarou.

A governante salientou que o sucesso da Festa da Flor deve-se à promoção e também ao grande número de turistas repetentes que vem à Madeira nesta altura. “Nós temos uma fidelização dos nossos clientes que é importante referir. Temos clientes que veem à Madeira de forma repetida com uma taxa que ronda os 30% e são eles próprios grandes veículos de promoção”, vincou. De notar, que durante este fim de semana vão estar no Porto do Funchal oito navios de cruzeiros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest