3º Momento Ippon com 20 no Vila Mar

O Naval levou a efeito, no passado dia 6 de maio, o 3º Momento Ippon do projeto “Ippon pela Inclusão”, dinamizado no âmbito do Programa Juventude em Ação.

ippon pela inclusao 003ippon pela inclusao 033Esta “etapa” teve lugar no Estabelecimento Vila Mar e reuniu cerca de 20 jovens, daquela instituição e da Escola Horácio Bento Gouveia.

O projeto tira partido da filosofia inerente ao judo, assente na educação física, mental e social dos seus praticantes, incutindo os princípios da cortesia, coragem, honra, controlo, sinceridade, modéstia, amizade e respeito, de acordo com o Código Moral do Judo mundialmente reconhecido pela Escola Kodokan no Japão.

Partindo desta temática, o “Ippon pela Inclusão” representa a necessidade “urgente” de incluir jovens com necessidades educativas especiais, sociais, financeiras ou geográficas na sociedade pela via do desporto adaptado e tem como principais objetivos promover a cidadania ativa, desenvolver nos jovens uma consciência europeia, sensibilizá-los para a tolerância, solidariedade e compreensão mútua, incutindo-lhes a adoção de estilos de vida saudáveis através da prática desportiva.

Tal como nos dois momentos anteriores, os jovens socializaram e colocaram em prática algumas das técnicas mais simples da modalidade, com resultados surpreendentes sobretudo para os próprios participantes.

O 3º Encontro Ippon está agendado para o próximo dia 11 de junho, no Complexo Desportivo da Nazaré.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest