Santa Cruz: “Sem dinheiro conseguimos fazer um programa ambicioso”

A sessão solene, no dia 25, será presidida pelo Representante da República para a Madeira.

fotografia 1Foi apresentado, esta manhã, o programa das Festas do Concelho de Santa Cruz. De 20 a 25 de Junho, a Praça do Mercado acolherá grande parte das ações comemorativas, mas muitos outros espaços do município encher-se-ão de animação e música.

Filipe Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, explicou que, apesar dos problemas financeiros com que estão confrontados, procuraram criar um programa à medida. “Sem dinheiro conseguimos fazer um programa ambicioso. Estamos com graves dificuldades financeiras, mas com a boa vontade e com o empenho de todos os nossos colaboradores, acho que conseguimos fazer aqui uma coisa engraçada”.

Do programa das festas consta, por exemplo, no dia 20, a conferência “Marca Santa Cruz” e o Projeto Fénix – Art Festival, que inclui concertos de música, pintura, ilustração, animação, performance, dança e artesanato contemporâneo. Já no dia 22, a partir das 11h, decorre uma Prova de Águas Abertas no Porto de Abrigo de Santa Cruz e, às 16h, o Festival de Despique.

A programação para este aniversário dá também destaque, no dia 23, pelas 21h, às Marchas de São João, a cargo da Casa do Povo de Santa Cruz. A sessão solene terá lugar no dia 25, na Praça Dr. João Abel de Freitas, com a particularidade de ser presidida pelo Representante da República para a Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB