9ª Edição do Clericus Cup junta 110 sacerdotes no Funchal [VÍDEO]

Esta é a quarta participação da Diocese do Funchal no torneio, desta feita como entidade organizadora.

IMG_7075A 9ª Edição do Clericus Cup, o campeonato de futsal que junta sacerdotes de várias dioceses de Portugal, vai acontecer, de 1 a 3 de Julho, na Diocese do Funchal, por ocasião dos 500 Anos da Criação da Diocese do Funchal.

Esta manhã, na apresentação do evento e respetivo programa, o Vigário Geral Fiel de Sousa referiu que com este “grande acontecimento desportivo” pretendem “não apenas valorizar a prática desportiva, mas também a comunhão, a unidade e a solidariedade entre as igrejas” e adiantou ainda, segundo palavras do Papa Francisco, que o desporto é uma grande forma de evangelização.

Os jogos desta 9ª Edição do Clericus Cup, na qual participam oito equipas e cerca de 110 sacerdotes, terão lugar em três pavilhões: Clube Sport Marítimo, Clube Desportivo dos Prazeres e Escola dos Salesianos. E, feito o sorteio, a Diocese do Funchal integra o grupo composto por equipas dos Salesianos, de Lamego e de Vila Real.

O Vigário Geral aproveitou para agradecer a todos aqueles que, de forma mais ou menos direta, se envolveram na iniciativa. Os 500 Anos da Criação da Diocese do Funchal têm sido assinalados com vários eventos culturais, musicais, desportivos e religiosos, mostrando que a Igreja é muito mais plena. Sublinhe-se ainda que a final do evento será transmitida em direto pela Marítimo TV.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest