“Eu vou-me embora mas a luta continua”

A frase marcou o discurso de Alberto João Jardim, hoje, na Herdade do Chão da Lagoa.

fotografia 1(5)Jardim fez a última intervenção como presidente do PSD/Madeira na festa do Chão da Lagoa e aproveitou para garantir aos milhares de militantes e simpatizantes do partido que, estando ou não na política de forma ativa, “a luta continua”.

No arranque do discurso, e passados os agradecimentos da praxe, ao povo madeirense e portossantense, que garantiu 40 anos de vitórias, à JSD e aos elementos do secretariado do PSD, o líder social democrata deixou críticas a Lisboa, aos que tentam tomar de “assalto” o PSD e às pressões que o poder económico tenta exercer sobre o poder político.

O futuro da Madeira, continuou, estará dependente de várias coisas, designadamente: do que vai suceder ao Partido Social Democrata; do que vai ser no futuro a nossa relação com Lisboa; do que vai ser a educação; do que vai ser a evolução da nossa economia; e do que vai ser a política da República Portuguesa e da União Europeia. “São estes cinco fatores que vão decidir o futuro da Madeira”.

A questão autonómica também voltou à baila, tal como acontece em todas as festas anuais do partido, com o líder do PSD/Madeira a lembrar que a Região carece de mais autonomia política e financeira, porque não podemos continuar a ser “espezinhados” pelos interesses nacionais. “Se não tivermos mais autonomia não nos livramos dos problemas da República”.

Na sua intervenção, que levou pouco mais de 30 minutos, Alberto João Jardim deixou também reparos às medidas sociais de austeridade que estão a ser implementadas pelo Governo da República e defendeu mais e melhor Estado. “Não se pode admitir que o Estado Social seja deitado fora”.

Ainda na Herdade do Chão da Lagoa, mas logo à chegada, quando se preparava para uma ronda pelas barracas das juntas de freguesia, o social democrata disse ainda que o novo líder do PSD/Madeira deve manter a festa anual do partido. Porque, caso contrário, “é maluco e deve ser posto na rua”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB