Região quer “potenciar o movimento associativo juvenil” [VÍDEO]

A Semana da Juventude, evento que decorre de 6 a 12 de Agosto, inclui várias atividades e protocolos.

jovensA Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos apresentou, esta manhã, a Semana da Juventude, evento que decorre de 6 a 12 de Agosto e inclui, entre outras atividades, a assinatura de um protocolo com o Instituto Português do Desporto e Juventude, a apresentação do portal disponibilizado às organizações de juventude da Região Autónoma da Madeira, a assinatura de protocolo com a Associação de Jovens Advogados da Madeira e a apresentação do Madeira + Jovem, com condições especiais para jovens dos 12 aos 30 anos, no acesso a bens e serviços.

Jaime Freitas, secretário regional de Educação e Recursos Humanos, reiterou que a juventude ocupa um lugar central nas preocupações do Governo Regional. “Potenciar o movimento associativo juvenil regional é uma forma de fazer com que a voz dos jovens tenha mais peso e mais valor e possam esses jovens em dialogo direto, e de uma forma estruturada, dar conta daquilo que são as suas dificuldades, as suas ansiedades e as suas expectativas para o futuro”.

Outro dos objetivos passa por replicar na Região as iniciativas que o Instituto Português do Desporto e Juventude dinamiza no território continental. “Esquecem-se que Portugal tem de ter um âmbito territorial que abarque também as regiões autónomas”, disse o governante, acrescentando que pretendem também continuar a descentralizar as atividades na Madeira, designadamente com centros de juventude espalhados pelos vários concelhos.

Na apresentação do programa da Semana da Juventude, a Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos agradeceu também a participação da NOS e de outros parceiros na concretização do evento. Ricardo Cardoso, da NOS, garantiu todo o apoio a eventos desta natureza e que envolvam a população jovem.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike]

Pin It on Pinterest