Funchal regista maior número de empresas dissolvidas

No 2º trimestre de 2014 contabilizaram-se 175 constituições e 229 dissoluções, traduzindo um saldo de menos 54 sociedades no referido período.

empresasDados da Direção Regional de Estatística mostram que no 2º trimestre de 2014 contabilizaram-se 175 constituições e 229 dissoluções, traduzindo um saldo de menos 54 sociedades no referido período. De janeiro a junho de 2014 o saldo foi igualmente negativo, com o número de dissoluções a superar o de constituições (saldo de -55, resultante de 453 dissoluções contra 398 constituições).

Através dos dados desagregados de acordo com a atividade económica das sociedades constatou-se que o saldo positivo mais relevante no 2º trimestre deste ano registou-se na atividade de “Alojamento, restauração e similares” (+23), seguido das “Atividades de informação e de comunicação” (+8), das “Atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas” (+8), das “Indústrias transformadoras” (+6), das “Atividades imobiliárias” (+4) e das “Atividades de saúde humana e apoio social” (+4).

Para o saldo global negativo observado contribuíram as “Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares” (-40), as atividades de “Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos” (-31), os “Transportes e armazenagem” (-17), a “Construção” (-14) e as “Atividades financeiras e de seguros” (-12).

Os municípios do Funchal (-65), de Câmara de Lobos (-8), da Ribeira Brava (-2) e da Calheta (-1) registaram um saldo negativo entre a constituição e a dissolução de sociedades. Nos municípios de Santa Cruz (20 contra 8), da Ponta do Sol (6 contra 2), do Porto Santo (5 contra 1), de Machico (8 contra 7) e de Santana (1 contra 0) o número de constituições foi superior ao de dissoluções. O saldo foi nulo no município de São Vicente. No Porto Moniz não se registou qualquer constituição ou dissolução.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger